As cobras também foram ao Dia da Austrália

As celebrações do Dia da Austrália começaram às 15:00h, nas duas margens do rio Swan, em Perth. Para entreter a multidão havia um leque muito variado de actividades: concertos, escorregas-de-água, feira de ciência, passeios de camelo, show de motos… No meio desta miscelânea estava uma pequena tenda de uma associação de conservação da Natureza. Objectivo? Lutar contra a má fama que persegue as cobras.

australia day snakes 1

australia day snakes a 10 australia day snakes a 11 australia day snakes a 12 australia day snakes a 13

Por um lado, e com a maioria das pessoas a morar em vivendas, os australianos estão mais habituados do que os portugueses ao contacto com espécies selvagens. Por outro, como a maioria das cobras são venenosas, também aqui há uma certa fobia e intolerância para com estes répteis.

australia day snakes 2 australia day snakes 3

Para combater esse estigma nada melhor que o contacto directo com “amigáveis” pitãos. Nem todos os adultos seguraram nos animais, mas as crianças pareciam bastante à vontade com as cobras na mão.

australia day snakes 9

Já conheci várias pessoas que têm pitãos como animais de estimação, mas julgo que não as terão retirado da Natureza, mas adquirido através de lojas ou criadores devidamente autorizados, como esta quinta de cobras.

australia day snakes 7

Related posts / Posts relacionados: