Penguin Island (parte 1): A Ilha

A Ilha dos Pinguins (Penguin Island) fica em Rockingham, cerca de 60 km a Sul de Perth, Austrália Ocidental. Os aborígenes descobriram-na há pelo menos 12.000 anos. Hoje, esta pequena ilha com 12,5 hectares é uma reserva natural.

penguin island 1 (1024x683)

 A viagem

A ilha fica a 700 metros do “continente”. A viagem de ferry demora 5 minutos. Há quem atravesse a pé, pelo banco de areia, ignorando os cartazes que alertam para o perigo das correntes que já levaram vidas.

penguin island 2 penguin island 3 penguin island 4 penguin island 5 penguin island 6 penguin island 7 penguin island 8

 

O lado Este

 Aqui o mar parece uma piscina. As crianças brincam à vontade na água ou no relvado, à sombra das poucas árvores que existem na ilha. O que também não há são cafés ou restaurantes, ou qualquer outra tipo de serviços. Tão pouco existem caixotes do lixo: os visitantes trazem para a ilha tudo o que necessitam para passar o dia e, no final, levam de volta o lixo que produziram.

penguin island 9 penguin island a 10 penguin island a 11

 

O lado Oeste

Exposto ao Fremantle Doctor, poucos são os que fazem praia neste lado da ilha.

penguin island a 12 penguin island a 13 penguin island a 14 penguin island a 15 penguin island a 16 penguin island a 17

 

A ponta Norte e a ponta Sul

A ilha atravessa-se pelo meio. As pontas Norte e Sul são de acesso restrito. A Sul existe uma colónia de cerca de 500 pelicanos; a Norte nidificam várias aves marinhas. Do ponto mais alto vê-se quase toda a ilha. A paisagem é deslumbrante e vale por si só uma visita à Penguin Island. Mas esta ilha tem muitos outros motivos de interesse…

penguin island a 18 penguin island a 19 penguin island b 20 penguin island b 21 penguin island b 22 penguin island b 23 penguin island b 24 penguin island b 25

Related posts / Posts relacionados:

2 thoughts on “Penguin Island (parte 1): A Ilha

Comments are closed.