Sugestão de leitura: “Guia das aves de Aquilino Ribeiro”

Tenho as leituras em atraso. Li agora este post do blog Delito de Opinião sobre a edição do livro Guia das Aves de Aquilino Ribeiro, compilado por Ana Isabel Queiroz. Às palavras do “mestre” Aquilino juntam-se “um CD áudio (que) regista a leitura de 25 desses excertos por Fernando Alves, enriquecidos por gravações de aves do projecto “Paisagens Acústicas Naturais Portugal” e separados por 16 peças musicais originais de José Eduardo Rocha”, informa a editora BOCA.

guia aves aquilino

Eis uma passagem do livro Aldeia, de Aquilino Ribeiro:

“Parece que uma vez por outra se devia encontrar um velho lobo falecido, como nas fábulas, de velhice pura, uma raposa caída de caquexia, uma águia que tombasse das nuvens varada por uma pneumonia em vez dum zagalote.

Pois não consta que o fero rei dos animais se recreie com painel em semelhantes condições. O lobo expirará no recesso dos brejos ou das cavernas e ali será pasto dos gusanos e doutros animáculos devoradores. A comadre zorra fornecerá uma excelente almoço a um bando de corvos famintos e a águia terá cemitério equivalente”.

Related posts / Posts relacionados: