A Natureza no Carnaval de Sesimbra 2013

O verdadeiro rei do Carnaval é o pavão. A maioria dos fatos dos foliões parece inspirado na exuberância da cauda desta ave. A haver uma rainha, será uma qualquer ave-do-paraíso, com as suas penas absurdamente compridas, desenvolvidas com o intuito único de atrair elementos do sexo oposto.

Durante o desfile das escolas de samba, em Sesimbra, penas e mais penas emprestam graciosidade e amplitude a humanos de todas as idades, como se adquirissem outra identidade.

E o Carnaval é isso mesmo: um período de faz-de-conta – faz-de-conta que consigo voar; faz-de-conta que sou um pavão, ou um raio, ou um pinguim; faz-de-conta que sou jovem, ou que sou adulto; faz-de-conta que não está um frio de rachar… Mas tudo em família, e com muita alegria.

Related posts / Posts relacionados:

9 thoughts on “A Natureza no Carnaval de Sesimbra 2013

  1. Gostei muito de ver estas magnificas fotografias do carnaval de sesimbra,que maravilha!! Adorei,eu gosto de ver coisinhas boas e esta foi uma delas,os meus parabens pelas fotografias maravilhosas!!

  2. Boa noite,
    gostaria de saber se não têm mais fotos do grupo que ia com as bicicletas, pois fazia parte desse grupo e tanto eu como os meus colegas gostariamos de ficar com as fotos como lembrança 🙂
    melhores cumprimentos

    • Olá Marta,
      Gostava de ajudar, mas não me recordo de um grupo com bicicletas. Pode ser mais específica?

  3. Boa Noite,
    a penultima foto que têm , a de cabeça rosa , ou seja o grupo que ia de super mario kart era esse grupo das bicicletas 🙂

  4. Boa tarde,
    gostaria de saber se me podia enviar as fotos da escola de samba batuque do conde.
    Agredeço imenso se mandar obrigado.

Comments are closed.